Heath Ledger


O enterro do ator australiano Heath Ledger, encontrado morto em seu apartamento de Nova York há duas semanas, foi realizado este sábado em sua cidade natal de Perth, numa cerimônia que reuniu apenas parentes e amigos mais próximos.

Apenas dez pessoas, membros de sua família mais próxima, assistiram à cerimônia realizada na escola de Perth, informou o pai do ator, Kim Ledger.

Enquanto o grupo de fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas se aglomeravam diante da casa da família, Ledger pai se dirigiu aos representantes dos meios de comunicação para pedir que respeitassem a intimidade da cerimônia.

A ex-namorada do ator, a modelo australiana Gemma Ward, também oriunda de Perth, foi uma das primeiras a chegar.

Sua ex-mulher, a atriz Michelle Williams, e a filha de ambos, Matilda, também viajaram esta semana para Perth para assistir ao enterro.


Necropsia

O ator de 28 anos, um dos protagonistas de "O segredo de Brokenback Mountain", morreu acidentalmente vítima de uma intoxicação por medicamentos, segundo concluíram esta semana os médicos legistas.

Segundo o laudo, Ledger morreu por causa de uma combinação de oxycodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxylamina, ou seja, uma mistura fatal de antidepressivos, analgésicos, ansiolíticos e calmantes. Em novembro passado, o ator admitiu estar tendo sérias dificuldaes para conciliar o sono.

O resultado da segunda necropsia acabou com as especulações sobre as causas de sua morte.

Ledger despontou para a fama com "Brokeback Mountain", filme de 2006 dirigido pelo taiwanês Ang Lee, em que interpretava um caubói homossexual, papel que lhe valeu uma indicação para o Oscar de melhor ator.

O ator teve uma filha com a atriz Michelle Williams, da série de TV "Dawson's Creek" e com quem contracenou em "Brokenback mountain". Os dois começaram a namorar durante as filmagens, mas estavam separados desde o ano passado.

Ledger também atuou em "O patriota", vivendo o filho de Mel Gibson, "Casanova" e "Os irmãos Grimm", entre outros filmes.

Antes de morrer, Ledger participou na mais recente versão para o cinema de "Batman", em que encarnou o Coringa, numa interprestação considerada excepcional.